quinta-feira, 6 de abril de 2017

Aula inaugural do mestrado Profiap na Unifal Varginha

Alunos da 3ª turma do mestrado em Administração Pública - Profiap - com o Prof. Dr. Hélio Lemes, coordenador do curso

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 6 de abril de 2017, a aula inaugural da terceira turma do mestrado profissional em rede Profiap, no campus de Varginha da Unifal-MG. O mestrado em Administração Pública vem formando profissionais, principalmente da área pública, e preparando-os com conhecimento avançado em gestão, na busca por oferecer melhores serviços à sociedade.

Diversos trabalhos da primeira turma do Profiap, iniciada em 2014 e que já foram concluídos, tratam de questões locais de interesse da comunidade de Varginha e região, cumprindo uma das missões do Profiap: promover a dispersão e interiorização geográfica da pesquisa em nível de pós-graduação, descentralizando-a dos grandes centros e promovendo melhoria na qualidade da gestão pública brasileira.

Segundo o depoimento de Erick Costa, um dos alunos desta turma: "Foi incrível! Somos um grupo de alunos diverso, geográfica e profissionalmente, ao lado de um time de professores com um nível de formação e conhecimento invejável. É fato que tivemos apenas uma pequena 'amostra' do que vem pela frente, mas certamente já podemos afirmar que o aprendizado será vivido diariamente dentro e fora de sala".

Uma importante oportunidade gerada pelo mestrado profissional em Administração Pública é a de interação entre os alunos, que normalmente já trabalham como servidores municipais, estaduais ou federais, e realizam uma intensa troca de experiências e impressões sobre o trabalho e o setor público. "Acredito também que em um Mestrado profissional o networking entre alunos e professores pode estar mais aflorado, visto que a aplicação prática dos assuntos estudados em nossas carreiras permite um grau de imersão ainda maior", complementou o discente Erick.

Momento selfie com a 3ª turma Profiap Unifal


Nenhum comentário:

Postar um comentário