quinta-feira, 20 de abril de 2017

Atuando para Fortalecer o Ecossistema Local de Inovação de Varginha

Pedro Gazola (Sec. de Indústria). Francisco Corrêa (Consultor), Hélio Lemes (Professor) e Rosana Carvalho (Sec. de Educação)

Reunião para definir as propostas de políticas públicas que favoreçam o ecossistema local de inovação aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação, contando com a presença de Rosana Carvalho, Secretária de Educação, Pedro Gazola, Secretário de Indústria e Desenvolvimento Econômico e Francisco Corrêa, consultor da Ação Consultoria de Mercado e o Prof. Hélio Lemes, coordenador do mestrado em Administração Pública da Unifal-MG.

O objetivo do programa em geral é investigar as iniciativas inovadoras e desenvolver um plano de ação para consolidar a região como polo mineiro de inovação e provocar a discussão sobre o Ecossistema Local de Inovação (ELI).

O grupo é composto por empresas de diversos segmentos, como tecnologia, educação, alimentação e comunicação e foi dividido em quatro temáticas: Empreendedorismo, Capital Financeiro, Políticas Públicas e Habitats de Inovação. 

A reunião em questão teve objetivo de apresentar propostas de Políticas Públicas para inovação no município de Varginha. O grupo deverá se reunir a cada dois meses, sob a mentoria do Sebrae Minas, que oferecerá todo o conteúdo, suporte e boas práticas para tornar efetivo o plano de ação em desenvolvimento. A intenção do Sebrae Minas é que as oficinas sejam promovidas também em Alfenas, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, cidades que estão inseridas no Projeto Identidade Startup do Sebrae Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário