terça-feira, 6 de novembro de 2018

Mobiliza 360º na Campus Party

O projeto Mobiliza 360 vai estrear na 3ª edição da Campus Party Minas Gerais. A apresentação acontecerá no dia 8 (quinta-feira) às 10 da manhã. Será um workshop com mão na massa onde o projeto vai ser apresentado e os participantes serão convidados a participar ativamente da produção de um conteúdo 360º, para ser visto com óculos de realidade virtual.

O projeto foi selecionado dentre mais de 100 propostas de iniciativas inovadoras para a gestão pública. O projeto está sob a responsabilidade do Prof. Hélio Lemes, que chefia o Laboratório de Políticas Públicas para Cidades mais Inteligentes.

Mobiliza 360 é um programa, apoiado pela Escola Nacional de Administração Pública, que está capacitando pessoas para usar câmeras 360º e óculos de realidade virtual para que elas promovam a mobilização da sociedade em temas de relevância social. A imersão em realidade virtual permite a empatia, aproximando os formuladores de políticas públicas dos cidadãos que são ameaçados por situações de risco. Isso se dá através da produção de filmes de curta duração, criados pelos cidadãos e organizações, que serão exibidos em uma competição, em 2019, em Brasília. Os filmes contêm denúncias de situações de risco social, ambiental, etc. O objetivo desta palestra é apresentar as tecnologias de realidade virtual como ferramentas para a gestão pública, promovendo inovação na maneira como as políticas públicas são produzidas.

A inscrição é gratuita no site da Campus Party MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário