quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Meetup Compliance Digital no Degraus


Em mais uma iniciativa do grupo Coffee Valley, o Prof. Hélio Lemes, colaborou na organização e mediou o debate sobre Compliance Digital & Pequenos Negócios, no Degraus restaurante em Varginha.

A governança corporativa é uma questão essencial nos dias atuais em razão da constante expansão do mercado consumidor de produtos e serviços devido à acelerada evolução tecnológica. As boas práticas de governança corporativa convertem princípios básicos em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum.

Nesse contexto, surge o compliance, com origem no verbo em inglês to comply, que significa, em apertada síntese, agir em conformidade com as normas. Dito de outro modo, compliance é um conjunto de medidas internas que permite prevenir e/ou mitigar os riscos de violação às leis decorrente de atividade praticada por uma empresa e de qualquer um de seus sócios ou empregados. 

A palestra que deu origem ao debate foi proferida por Adriano dos Santos Oliveira, Advogado, inscrito na OAB/MG 142.967. Sócio do escritório Adriano & Débora Anne Advogados (OAB/MG 6.232). Mestrando em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). Pós-Graduando em Direito Digital e Compliance pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus (FDDJ). Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela FDDJ. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA).

Assista o vídeo do evento na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário