domingo, 11 de março de 2018

Professor Hélio está participando do FameLab Brasil

Lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, no Reino Unido, o FameLab tem como objetivos promover a aproximação entre cientistas e público em geral e incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação entre pesquisadores.

Com a realização do British Council em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, MCTIC/CNPq, a Confap/FAPs participantes, a Fapesp e o Museu do Amanhã, esta é a terceira edição do FameLab no Brasil e a primeira em que não bolsistas podem se inscrever.

Cada participante deste concurso envia um vídeo em português e inglês, com duração máxima de 3 minutos cada, explicando um conceito científico ou tecnológico em uma linguagem acessível para a sociedade em geral.

O Prof. Dr. Hélio Lemes enviou um vídeo onde fala sobre Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina. Dois conceitos que se tornam cada vez mais presentes em nossas vidas, mesmo tendo sido criados há quase 70 anos.

Veja abaixo o vídeo enviado para o concurso FameLab Brasil e visite o site para obter informações completas sobre o regulamento e as edições anteriores do FameLab.


Nenhum comentário:

Postar um comentário