quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Capacitação em Segurança de Informação


No dia 22 de novembro, o Prof. Dr. Hélio Lemes, juntamente com o especialista em Tecnologia da Informação Rodrigo Soares, ministrou uma palestra visando a capacitação dos funcionários do Hospital Regional de Varginha, em relação à segurança de informação.

O tema é cada vez mais críticos para as empresas de todo o mundo, vem se tornando uma preocupação cada vez maior no Brasil e é particularmente complexo na área de saúde, que envolve questões legais de sigilo médico e atividades de missão crítica.


O convite partiu de Maurício Ferreira, responsável pelo setor de Tecnologia da Informação do hospital e estiveram presentes dezenas de funcionários, tanto técnicos como da gestão da organização. A apresentação tratou de riscos e dicas de proteção e apresentou conceitos pouco conhecidos dos usuários de TI, como a Engenharia Social.

Rodrigo Soares que é proprietário da empresa de consultoria em TI ipHosting e tem mais de 17 anos de experiência em segurança de informação falou sobre os casos práticos de riscos e ameaças a que as empresas da região estão expostas.


Prof. Hélio Lemes, da Unifal, Maurício Ferreira, do Hospital Regional e Rodrigo Soares, proprietário da ipHosting

A palestra ocorreu no auditório do Hotel Jaraguá e o vídeo pode ser visto abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário