terça-feira, 17 de março de 2015

Unifal Varginha conquista o 3º lugar no Startup Weekend

No fim de semana de 13 a 15 de março, os alunos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Thamir Marin e Gustavo Takatu, acompanhados do Prof. Hélio Lemes, conquistaram o 3º lugar na competição Startup Weekend Varginha, realizada na Cidade Universitária do Unis-MG.

A equipe da Unifal ainda contou com a participação da aluna da Escola de Formação Gerencial, Fernanda Gabriela e o desenvolvedor de software Guilherme Mendes.

O evento tem duração de 54 horas, nas quais as equipes elaboram o planejamento de um empreendimento inovador, que é apresentado a um juri, que elege as propostas mais relevantes e interessantes. A realização é da UP Global e Google Entrepreneurs, com apoio local do SEBRAE, EPTV Sul de Minas e do Unis-MG.

No primeiro dia 38 ideias foram apresentadas, das quais apenas 14 foram escolhidas para serem desenvolvidas nos dias seguintes. Ao final da apresentação, o projeto elaborado pela equipe Unifal, que contempla uma rede social de estudantes para compartilhamento de conteúdos, foi premiado com o terceiro lugar e bolsas de estudos do Unis e do Sebrae, além de serviços de consultoria e de coaching.

A ideia do grupo é dar continuidade ao projeto, chamado de Probandi, com objetivo de conseguir investidores que permitam a implementação do serviço, que será baseado em aplicativos de smartphones e tablets, além de um website.











Nenhum comentário:

Postar um comentário