terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Campus Party 2015

Estarei presente mais uma vez no maior evento de tecnologia do mundo. A Campus Party 2015 é realizada em São Paulo e está em sua oitava edição esperando receber quase 10 mil geeks.
Neste ano contará com palestras de Paul "Beakman" Zaloom, Chris Anderson, Jon "Maddog" Hall, Miguel Nicolelis e eu, que vou falar sobre o Fim do Computador.


A Campus Party

O tema do evento este ano será Da Terra à Lua e a Campus Party Brasil é repleta de teorias, ideias, curiosidades, descobertas, inovações e conhecimentos. Esse universo é compartilhado com os milhares de participantes que podem debater, vivenciar e aprimorar experiências. Por meio de mentes brilhantes, os conteúdos da Campus Party estimulam discussões e reflexões que promovem o desenvolvimento de jovens talentos e de ideias que também vão impulsionar o crescimento do país.


O Palco Saturno

O sexto planeta do sistema solar toma seu nome do deus romano da agricultura e das colheitas e associava-se com as épocas douradas. O empreendedorismo encontra-se agora em um desses momentos de auge, e a Campus Party apoia todas as iniciativas que contribuam com os conhecimentos necessários para que os campuseiros possam alcançar grandes resultados em qualquer um de seus projetos.

O Fim do Computador

Assistindo a minha palestra, você vai entender como a computação é imprescindível para nós todos e como ela vai se fazer onipresente, mesmo sem o computador.
  
Descrição

Calma! É o fim do computador como nós o conhecemos. A Computação, que é o objetivo de termos computadores, vai muito bem, obrigado. Quem está se transmutando é sua principal ferramenta: o Computador.
Antes mesmo de existir o computador já existia a computação e a ciência já tentava resolver complexos problemas matemáticos, sob uma nova teoria, que prometia “milagres”. A invenção do computador eletrônico, nos anos 1940, permitiu aplicar todo o conhecimento já desenvolvido em ferramentas capazes de realizar cálculos repetitivos em velocidades sobre-humanas.
O computador, ao longo das décadas, ficou menor, mais barato e alucinantemente mais capaz, em uma evolução nunca vista na história das ferramentas tecnológicas. Chegamos a um momento em que o computador, como o conhecemos, está se tornando irrelevante, mas a computação continua crescendo em relevância e participação no nosso dia-a-dia.
É sobre essa transformação que falaremos durante uma hora na palestra sobre o Fim do Computador. Você vai entender como a computação é imprescindível para nós todos e como ela vai se fazer onipresente, mesmo sem o computador.

Palestrante

Helio Costa Jr. - Professor, escritor, pesquisador e geek. Investiga sobre tecnologia, inovação e gente. Professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas na Universidade Federal de Alfenas, no campus de Varginha, MG. Doutor e mestre em Engenharia de Produção, graduado em Computação e Administração.

Início:
5 de Fevereiro de 2015 às 11:45
Local:
São Paulo Expo (Imigrantes), São Paulo, Brazil
Será transmitida ao vivo no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário