Em 26 de novembro, o Prof. Dr. Hélio Lemes, coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública da Unifal-MG, foi convidado a participar de banca de defesa de doutorado, na Universidade Federal de Lavras - UFLA. A banca foi presidida pelo orientador da pesquisa, Prof. Dr. Ricardo Pereira Reis, e também contou com a participação da Profa. Dra. Sabrina Soares da Silva (coorientadora), dos Professores Doutores Luiz Marcelo Antonialli (coordenador do programa de pós-graduação em Administração), Gideon Carvalho de Benedicto e Paulo Roberto Rodrigues de Souza, (Diretor do Campus Varginha, da Unifal-MG).
Profs. Drs. Hélio Lemes, Marcelo Antonialli, Nilton Portugal, Ricardo Reis e Paulo Roberto na UFLA
O autor do trabalho submetido à banca, o agora Prof. Dr. Nilton dos Santos Portugal, defendeu suas tese intitulada "Gestão e Sustentabilidade: Um Estudo Sobre as Ações e Percepções dos Microempreendedores Individuais da Microrregião de Varginha, MG", onde apresenta um minucioso estudo sobre empreendedorismo relacionado à formação do empreendedor e a sua capacidade de gestão. O texto final contribui para a compreensão do perfil do empreendedor, permitindo ações de políticas públicas que possam fomentar o desenvolvimento econômico regional.
Prof. Dr. Wanderlei Barbosa, M.Ed. Alexandre Silva, Profs. Drs. Ronei Ximenes e Hélio Lemes
No mesmo dia aconteceu a banca de defesa de dissertação, no programa de pós-graduação em Educação, de Alexandre José de Carvalho Silva, que submeteu aos avaliadores sua pesquisa sobre uma "Comunidade virtual para inserção do blended learning na educação básica". Seu trabalho foi aprovado pela banca composta pelos professores doutores Hélio Lemes, Ronei Martins e Wanderlei Barbosa (Coordenador do Departamento de Educação).
A participação de professores externos em bancas de avaliação de trabalhos de pós-graduação promove a integração entre pesquisadores e amplia as possibilidades de interações interinstitucionais, já que os trabalhos apresentados pelos pesquisadores de ambas instituições, muitas vezes são complementares, e se referenciam mutuamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário