domingo, 14 de setembro de 2014

Professor da Unifal de Varginha é convidado a falar no TedxInatel

"A tecnologia já faz parte do nosso dia a dia e nós já estamos nos tornando dependentes dela. Nesse momento é que começa a singularidade..." A afirmação é do Prof. Dr. Hélio Lemes Costa, especialista em Tecnologia e Inovação e 3º palestrante do TEDxInatel, que aconteceu no Instituto Nacional de Telecomunicações, em Santa Rita do Sapucaí, no último dia 13 de setembro. Sua palestra foi sobre Singularidade Tecnológica, conceito que trata da rápida evolução das áreas de computação, genética, nanotecnologia, robótica, etc. 

Prof. Hélio Lemes falando no TedxInatel

Imagine poder viajar, por alguns minutos, pelo cérebro dos maiores pensadores do mundo. Essa é a proposta do TED, que surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia sobre tecnologia, entretenimento e design. Daí o nome. Já compartilharam suas ideias, no palco do evento, ícones de diferentes áreas como Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck.
As palestras têm duração máxima de 18 minutos cada e aqueles que não conseguem um ingresso para assistir o evento podem, depois, acessar no site que já conta com mais de 50 milhões de acessos, em 150 países.

Os 12 palestrantes que participaram do TedxInatel com o mestre de cerimônias, Eduardo Castilho, e organizador do evento, Leonardo Liao

Com as 4 ações, TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx, o mote “ideias que merecem ser espalhadas” vai ganhando vida. TEDx é um programa de eventos locais, auto-organizados que juntam pessoas para compartilhar uma experiência no estilo TED. O objetivo é dar asas às grandes ideias para levá-las aos quatro cantos do mundo.

Diretor do Inatel, Ms. Eng. Marcelo Marques com os palestrantes Dr. Bob Deutsch e Dr. Hélio Lemes 

No TEDxInatel, as palestras impulsionaram conexões e discussões de alcance em nível local, regional e global. Os temas escolhidos para esta edição foram: Tecnologia, Ciência Social, Arte e Cultura, Comunicação e Mídia Digital e Sustentabilidade. O TEDxInatel objetivou contribuir para uma sociedade mais envolvida, dinâmica e sustentável. Mais do que conectar essas ideias dividimos experiências e movimentamos pessoas.

O palestrante com o cachorro construído de material reciclado que decorou o cenário do TedxInatel

Nenhum comentário:

Postar um comentário