quinta-feira, 15 de maio de 2014

Evento da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia contou com palestra do Prof. Hélio Lemes


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), realizou o V Seminário de Empreendedorismo e Inovação - Siminove, no último dia 14 na UFLA.

Prof. Hélio Lemes falando sobre o estudo de caso que realizou na British Columbia, Canadá
(Foto: Caroline Valeriano - Simi)

O Prof. Dr. Hélio Lemes participou do evento proferindo palestra com o título de “Os caminhos da pesquisa ao mercado”, tratando de questões relativas ao Licenciamento e Transferência Tecnológica, Inovação Aberta e Interação entre Universidade e Empresa.
Realizado em conjunto com a Universidade Federal de Lavras, o Siminove é considerado o maior evento de Empreendedorismo e Inovação do Estado de Minas e tem o com o objetivo de difundir e incentivar a cultura da inovação e empreendedorismo no ambiente da universidade. Atingindo mais de 1.900 participantes desde sua primeira edição, o evento já contou com renomados especialistas, que discorreram sobre diversos temas, tais como transferência tecnológica, inovação aberta e captação de recursos para inovação.

Debate com Thomas Altman e os professores Joel Yutaka Sugano (UFLA) e Sérgio Perussi (USP)
(Foto: Caroline Valeriano - Simi)

O evento ainda contou com apresentações do Prof. Dr. Sergio Perussi – Assessor Educacional da Agência USP de Inovação; Thomas Altmann – Gerente de Novos Negócios para América Latina da Syngenta; Prof. Dr. Evaldo Vilela – Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPEMIG; Profa. Dra. Édila Vilela de Resende Von Pinho – Vice-Reitora da UFLA; o empreendedor Marcelo Mello – Fundador & CEO da startup STA e Fernando Barros – Diretor de Comunicação do Fórum do Futuro.

Com o público composto por estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e professores e aberto para toda a comunidade acadêmica, o Siminove difunde a importância da inovação e do empreendedorismo, incentiva pesquisas de caráter inovador e promove oportunidades para a transferência de tecnologia e a criação de spin-offs.

 O evento teve lotação completa com 400 participantes e a programação está disponível no site do SIMI. Mais fotos e vídeos podem ser vistos no Facebook do SIMI.



 (Fotos: Caroline Valeriano - Simi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário