sexta-feira, 18 de abril de 2014

Prof. Hélio vai falar sobre Software e Inovação na FLISOL 2014


O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - FliSol é um evento internacional, realizado anualmente, e que ocorre de forma simultânea em diversas cidades da América Latina. O Flisol é um evento descentralizado, onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival, de forma voluntária, tendo como principal objetivo promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.


Em 2014, aos dez anos de realização do Flisol, ele também será realizado, pela primeira vez na cidade de Varginha, tendo como sede o Complexo de Eventos da FACECA - Faculdade Cenecista de Varginha. É uma iniciativa do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação e vai contar com palestra do Prof. Dr. Hélio Lemes, que tem o título de "Software, Inteligência e Inovação: misture bem e ponha para assar".


A palestra vai apresentar um histórico da evolução do software ao longo das últimas décadas e as realações entre a inteligência humana e os códigos de programação. Software e seus resultados tratam principalmente da capacidade humana de transferir sua inteligência para comandos lógicos em uma linguagem. A inteligência é patrimônio humano, assim também o é a inovação; portanto, ao inovarmos em software criamos e ampliamos a inteligência, tornando-nos humanos melhores.

Para mais informações sobre a programação completa e para fazer inscrições gratuitas, visite o site oficial do evento ou sua página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário