segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Grandes autores reunidos

Durante o ICPR22, o Prof. Dr. Hélio Lemes teve oportunidade de se reunir com grandes autores na área de Produção e Metodologia de Pesquisa em Engenharia de Produção, como os Prof. Dr. Afonso Fleury e Paulo Cauchick Miguel.


O Prof. Paulo Augusto Cauchick Miguel possui Livre Docência em Engenharia de Produção (USP, 2006), Pós-doutorado em Gestão da Qualidade (Malcolm Baldrige National Quality Award, NIST - National Institute of Standards and Technology, EUA, 2004), PhD em Manufacturing Engineering (The University of Birmingham, Inglaterra, 1996), Mestrado em Engenharia Mecânica (UNICAMP, 1992), Especialização em Processos de Fabricação/Automação da Manufatura (UNIMEP, 1989) e Graduação em Engenharia de Produção Mecânica (UNIMEP, 1986). Teve atuação industrial na área de Planejamento de Processos em empresas do setor automotivo e de máquinas-ferramenta (1985-1990). Atua no ensino e pesquisa em Engenharia de Produção desde 1990, com ênfase nas áreas de Desenvolvimento de Produto & Gestão e Engenharia da Qualidade. Foi membro de comitês do CNPq (2003 e 2005) e CAPES (2006 e 2007). Desde 2010 é Professor Adjunto do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e participa como professor colaborador no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), desde 2004.


O Prof. Afonso Carlos Correa Fleury é professor titular da Universidade de São Paulo. Graduação em Engenharia Naval e Oceânica (1970) pela Universidade de São Paulo, MSc pela Stanford University (1975) e doutorado (1978) em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo. Foi Membro do Comitê Assessor do CNPq, CA-EP, no período 2003-2006. Foi Chefe do Departamento de Engenharia de Produção nos períodos 1991-3, 1995-7, 2003-7. Desenvolve trabalhos nas áreas de Organização do Trabalho, Gestão da Tecnologia e da Engenharia,Gestão de Operações Globais. Na condição de Visiting Scholar, trabalhou junto ao Institute of Development Studies da University of Sussex, Tokyo Institute of Technology, Laboratoire Territoire, Technologies et Societés da Ecole Nationale des Ponts et Chaussés e Institute for Manufacturing da University of Cambridge . Desenvolveu estudos e projetos para o International Labour Office, a United Nations University, para o PNUD/UNCTAD, entre outros. É Associate Editor do Journal of Manufacturing Technology Management, Regional Editor do Operations Management Research, e membro do Conselho Editorial de várias revistas brasileiras. Foi Vice-President for Americas do POMS-Production and Operations Management Society (2003-6).



Nenhum comentário:

Postar um comentário