segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Videoconferência com Demand Planner da Ikea

No dia 21 de janeiro, foi realizada uma videoconferência entre a turma de Administração Pública da Unifal Varginha e Lucas Bruniera, que trabalha como Demand Planner na empresa Sueca Ikea, na cidade de Älmhult, região sul daquele país.


A videoconferência aconteceu como parte das atividades da disciplina de Administração da Produção, ministrada pelo Prof. Hélio Lemes, e teve objetivo de propiciar contato direto entre os alunos e um profissional com a visão interna de uma grande corporação, reconhecidamente inovadora em seus processos e modelo de negócio.



Com uma diferença de fuso de 3 horas e uma temperatura de -2ºC Lucas fez uma apresentação sobre a empresa, que é uma grande multinacional no ramo de mobiliário e utensílios domésticos, presente em 40 países, e com cerca de 300 lojas e depois respondeu as perguntas formuladas pelos alunos. Os assuntos tratado incluíram tanto as estratégias de produção e de marketing da empresa, quanto das diferenças culturais e sociais existentes entre Brasil e Suécia.


Lucas é nascido em Varginha, está há um ano na Ikea em Älmhult, é graduado em Ciência da Computação pelo Unis-MG e cursou MBA executivo em Gestão Empresarial, pela FGV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário