sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Seminário de Inovação e Educação no Inatel


Em 30 de novembro o Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações, em Santa Rita do Sapucaí - MG, realizou o seminário sobre Educação e Inovação Tecnológica a Serviço do Desenvolvimento do País. O evento reuniu agentes de instituições de ensino do sul de Minas Gerais, representantes do governo estadual e do governo federal, além de estudantes e a comunidade de Santa Rita do Sapucaí e região Sul de Minas.


A abertura solene foi realizada pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, Nárcio Rodrigues, que sugeriu que outros municípios invistam também em desenvolvimento tecnológico como Santa Rita do Sapucaí.

"É muito inspirador para nós que atuamos na área de ciência e tecnologia vir a Santa Rita do Sapucaí. Precisamos levar este exemplo para outras regiões do Estado. Minas precisa diversificar sua economia, buscando alternativas que não se limitem apenas ao extrativismo. Temos que aproveitar a vocação inovadora e criativa do povo mineiro para desenvolver novas plataformas de conhecimento," afirmou o secretário, em matéria publicada no site do Inatel.

Na foto à direita, acima, estão o reitor da Univas - Universidade do Vale do Sapucaí, Prof. Félix Carlos Ocáriz Bazzano, o Prof. Elias Kallás, professor decano do Inatel e o professor Hélio Lemes, da Unifal, campus Varginha; que esteve presente no evento com o intuito de conhecer as possibilidades de integração entre as instituições de ensino e pesquisa do Sul de Minas, no que diz respeito a inovação e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário